OAB/RS pede ampliação da suspensão dos prazos processuais até o dia 10
Baixar ÁudioMedida considera catástrofe climática
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto, concedeu uma entrevista à Tua Rádio Cacique para discutir os impactos das intensas chuvas que têm assolado o estado do Rio Grande do Sul e as medidas adotadas pela advocacia em resposta a essa situação.
Dal Castelli Neto abordou a solicitação feita pela OAB do Rio Grande do Sul aos tribunais do estado e demais órgãos públicos, requerendo a ampliação da suspensão dos prazos processuais, das audiências e dos demais atos judiciais em âmbito de primeiro e segundo graus até a próxima sexta-feira, dia 10/05, devido às condições climáticas adversas.
O presidente destacou a importância dessa medida de empatia com os advogados que atuam em regiões severamente afetadas pelas chuvas, mesmo que em Lagoa Vermelha o transtorno não tenha sido tão grande. Ele ressaltou que a suspensão dos prazos processuais visa proporcionar um alento a esses profissionais, permitindo-lhes reconstruir suas vidas e escritórios antes de retomar suas atividades.
Quanto ao funcionamento dos fóruns, o presidente informou que, embora estejam fechados por determinação do Tribunal de Justiça, o atendimento está sendo mantido de forma remota pelos servidores em home office. Ele ressaltou ainda as ações da OAB em apoio às vítimas das chuvas. Ouça.
Comentários