Secretaria de Habitação realiza estudo para realocação de famílias atingidas pela chuva no bairro Rodrigues
Baixar ÁudioUm auxílio de R$ 300,00 está sendo disponibilizado pelo município para custeio de aluguel
Está em andamento o processo de remoção de famílias em área de risco no bairro Rodrigues, que tiveram grandes prejuízos com a forte chuva registrada no mês de março e o alagamento naquela região. Um estudo está sendo realizado pela adiministração municipal, a fim de viabilizar um espaço para construção de residências paras os atingidos.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário municipal de Ação Social e Habitação, Ênio Camargo de Vargas, juntamente com o coordenador do Departamento Municipal de Habitação, Paulo Montovani atualizaram o andamento deste processo.
Nesta terça-feira (04), os últimos moradores que ainda estavam na área considerada de risco, sairam do local e foram para uma residência alugada. São pelo menos cinco famílias que habitavam na área que foi fortemente atingida. Todos já deixaram o local.
O município está disponibilizando um auxílio de R$ 300,00 para custeio de despesas com aluguel, até que seja decidido o local onde essas pessoas poderão construir suas novas casas. Conforme Ênio, a ideia também gira em torno da possibilidade de encaixar essas pessoas no plano habitacional, que está sendo desenvolvido pela administração municipal. Ouça.
Comentários