Leonardo Dal Paz propõe apoio a jovens advogados na disputa pela presidência da OAB Lagoa Vermelha
A retomada das assembleias presenciais também é um dos focos da Chapa 11
Foto: Tua Rádio Cacique
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lagoa Vermelha se prepara para realizar, em 22 de novembro, a eleição para definir a nova diretoria. A escolha envolve duas chapas. Entre elas, a Chapa 11, liderada por Leonardo Dal Paz, traz uma proposta voltada para a inclusão e apoio aos advogados mais jovens. Ouça a entrevista.
Dal Paz falou que o um dos focos é ampliar a representatividade e o suporte aos profissionais mais jovens, citando, entre suas 11 propostas, a criação de um programa de acompanhamento, no qual advogados mais experientes atuariam como “padrinhos” ou “madrinhas” para os recém-chegados à profissão.
A chapa sugere que a proposta visa melhorar o suporte e a participação dos advogados jovens, que muitas vezes se sentem distantes das atividades institucionais, segundo Dal Paz.
Jean Bitencourt, candidato a vice-presidente na Chapa 11, frisou que a proposta da chapa é promover uma mudança na subseção, especialmente na retomada das assembleias presenciais, paralisadas desde a pandemia de Covid 19, e na discussão de temas jurídicos e de segurança pública.
Ao ser questionado sobre possíveis vínculos partidários das chapas, Bitencourt afirmou que a candidatura é desvinculada de qualquer relação político-partidária, e que em ambos os lados há diferentes visões políticas.
Aldemar Braghirolli, líder da Chapa 10, concedeu entrevista na semana passada.
Comentários