Munícipio vai oferecer melhorias para residência interditada há dois anos
Baixar ÁudioSecretário indicou que ficou sabendo da situação somente no mês passado
Após divulgação pela Tua Rádio Cacique da situação de uma moradora do bairro Boa Vista de Lagoa Vermelha que está há dois anos afastada de sua casa, depois de a residência sofrer graves danos em função de temporal, o secretário de Ação Social e Habitação, Ênio Vargas, indicou que o município vai fornecer melhorias para o imóvel.
“A dona Neraci é uma pessoa que realmente precisa [...] A gente está estudando e com certeza vai dar uma mão para ela”, explica Vargas.
O secretário admitiu demora. Apesar de o fato ter acontecido em outubro de 2019, e de a Defesa Civil ter visitado o imóvel para avaliação e interdição, Vargas informou que só ficou sabendo da situação no dia 15 de outubro de 2021.
A ideia da pasta de Ação Social e Habitação é de realizar a reforma da casa, no entanto, o secretário disse ter um “plano b”, que seria o do encaminhamento de Neraci e sua família para a uma casa de apoio, criada para auxiliar moradores de rua. Não foram estipulados prazos para que as melhorias ocorram. Ouça a entrevista.
Comentários