Lagoa Vermelha implanta Creas, para atendimento de pessoas com diretos violados
Baixar ÁudioDiferente do Cras, que trabalha na prevenção, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) atua em casos de média complexidade
O secretário de Assistência Social e Habitação de Lagoa Vermelha, Ênio Vargas, anunciou na manhã desta segunda-feira, 04 de outubro, a instalação do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que vai atuar nos casos de média complexidade. A casa, localizada ao lado da Fruteira São Paulo, na avenida Circular, deve ser inaugurada ainda neste mês.
“Diferente do Cras, que atua na prevenção, nós vamos trabalhar quando já aconteceu violação de direitos”, explica a coordenadora do Creas, Genair Dutra.
A meta é que sejam atendidas pelo menos 50 famílias, além de jovens infratores, pessoas em situação de rua e idoso que tiveram os direitos violados.
A psicóloga Luana Amaral também informou que o grupo de apoio, formado por profissionais de diferentes áreas, também poderá realizar outros encaminhamentos, quando estes forem necessários. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários