Reunião avalia viabilidade de projetos anunciados pela Secretaria de Assistência Social
Baixar ÁudioCriação de “creche para idosos” e programas voltados ao emprego e alimentação são revisados por novo secretário
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Na pasta da Assistência Social e Habitação de Lagoa Vermelha há apenas dois dias, o secretário Lucas Mota convocou reunião para esta quarta-feira, 05 de julho, para avaliar a possibilidade da realização de projetos anunciados pelo ex-secretário, Paulo Mantovani, quando este esteve à frente da secretaria.
No passado, Mantovani disse que o município trabalhava no projeto de uma creche para idosos, que atenderia 16 pessoas. Além desse centro de convivência, Mantovani anunciou estar trabalhando para ampliar o abrigo da Defesa Civil, para que moradores de rua utilizem do espaço; e na criação do projeto Lagoa Sem Fome, que vai dar cartão de débito para compra de alimentos às famílias em vulnerabilidade.
Outros dois projetos, prometidos ainda para o mês de maio de 2023, são o Bolsa Trabalho, que deve oferecer vaga de emprego, qualificação e bolsa de R$ 500, e o Bolsa Empreendedor, que prevê fornecimento de curso e kit profissional.
Mota não descartou a possibilidade de recuar, mas indicou que o projeto do centro de convivência para idosos e projetos voltados a qualificação pessoal e cursos, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, também chefiada por ele, estão mais adiantados. Ouça.
Comentários