Prefeitura de Lagoa Vermelha irá recorrer contra suspensão do concurso público
Baixar ÁudioSegundo o advogado a administração municipal mantém a confiança de que o concurso poderá ser retomado
A suspensão do concurso público de Lagoa Vermelha, determinada pela Justiça, trouxe incertezas para os participantes e levantou discussões sobre a contratação da empresa responsável. O certame não está anulado. A decisão foi assinada pelo juiz Gerson Lira e apontou possíveis irregularidades na licitação, indicando que a empresa vencedora poderia estar ligada a outra previamente impedida de participar de concorrências públicas, o que gerou a suspensão temporária do processo. Clique AQUI e assista a entrevista.
O advogado da prefeitura, Ranieri Peixoto, manifestou-se sobre o caso, afirmando que a administração recebeu a suspensão com "naturalidade" e que o município é o principal interessado em esclarecer as dúvidas. De acordo com ele, a suspensão é uma medida cautelar, não definitiva, para permitir o esclarecimento da situação envolvendo a empresa contratada, Public Job Seleção e Treinamento Ltda., e sua possível relação com empresas envolvidas em irregularidades no estado de Santa Catarina.
A decisão judicial questiona a idoneidade da empresa a partir do envolvimento de um de seus proprietários, o que coloca em dúvida a transparência do processo. O advogado destacou que o município, assim como a empresa, deve recorrer da decisão para tentar retomar o andamento do concurso, uma vez que há necessidade de novos servidores para suprir a demanda da administração pública. Não haverá devolução das taxas de inscrição, ao menos por enquanto, pois a anulação definitiva não foi declarada.
Ainda conforme Peixoto, a administração municipal mantém a confiança de que o concurso poderá ser retomado. Caso a anulação seja confirmada, a prefeitura já planeja a realização de um novo processo licitatório para selecionar outra empresa responsável pela condução de um novo certame.
Comentários