Defensoria Pública do RS entra em ação para ajudar moradores notificados a deixarem suas casas
Baixar ÁudioAlém da Defensoria Pública estadual, o vereador Ariovaldo mencionou a possibilidade de envolvimento da Defensoria Federal no caso
Foto: Divulgação
Após a notificação para deixarem suas residências, os moradores dos bairros Nossa Senhora Consoladora, Rodrigues e Manoel Vieira da Fonseca, receberão suporte da Defensoria Pública do RS. A medida vem em resposta às preocupações levantadas durante audiência pública que discutiu a situação das famílias notificadas a deixarem suas casas, localizadas em uma faixa de domínio da rodovia BR-285. O vereador Ariovaldo Carlos da Silva se manifestou. Ouça a entrevista e saiba mais.
O vereador disse que esteve em Porto Alegre na última segunda-feira, 29/04, para tratar do assunto com a Defensoria Pública do RS. Segundo ele, o órgão se comprometeu a defender os moradores afetados, juntando provas e documentos para comprovar que residem há anos nos locais.
Além da Defensoria Pública estadual, Ariovaldo mencionou a possibilidade de envolvimento da Defensoria Federal no caso. Até o momento não há processo judicial do DNIT, sendo todas as questões tratadas na esfera administrativa.
No entanto, ainda não há uma definição sobre o processo de realocação ou permanência dos moradores desses três bairros de Lagoa Vermelha. Enquanto isso, os residentes contarão com o apoio da Defensoria Pública para garantir seus direitos e buscar soluções adequadas para a situação enfrentada.
Comentários