Justiça determina reajuste salarial para servidores municipais
Baixar ÁudioA administração ainda pode recorrer
Foto: Tua Rádio Cacique
Uma recente decisão da Justiça trouxe à tona um reajuste que pode impactar o bolso dos servidores municipais, tanto ativos quanto inativos. O Tribunal de Justiça determinou que o índice de correção salarial, referente a anos passados, deve ser corrigido, o que pode resultar em valores retroativos para os funcionários públicos. Ouça a entrevista e saiba mais.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Municipários, Franciele da Silva Melo, a decisão judicial de primeiro grau, emitida pela juíza Lilian Raquel Bozza, estabelece uma correção de 5,20% nos salários dos servidores, retroativa ao ano de 2021. Durante a pandemia, em 2021, não houve a revisão geral anual dos salários. O sindicato optou por entrar na Justiça para contestar essa ausência de reajuste.
A correção de 5,20%, conforme explicou Franciele, será aplicada mês a mês desde março de 2021 até o momento da decisão final. “Essa revisão tende a ser um valor considerável para cada servidor, pois essa porcentagem irá impactar mensalmente o salário”, falou.
Por enquanto, os servidores ainda não poderão contar com esse valor em suas contas, já que o processo está em andamento. A presidente ressaltou que, devido ao seguimento do processo na Justiça, a expectativa é que o pagamento só seja realizado no próximo ano, durante a próxima gestão. A administração ainda pode recorrer.
Comentários