Sindicato dos Trabalhadores Rurais e prefeitos se reúnem para discutir ações que minimizem efeitos da greve na agricultura
Foto: Tua Rádio
Na manhã desta quarta-feira o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, juntamente com os prefeitos de Caseiros - Leo Tessaro, Lagoa Vermelha – Gustavo Bonotto e Capão Bonito do Sul – Felipe Rieth se reuniram para discutir ações que possam minimizar os efeitos da greve dos caminhoneiros no setor da agricultura.
Outro assunto que esteve em pauta, foi uma nota emitida pela FETAG nesta terça-feira, onde a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, emitiu uma nota referente a greve dos caminhoneiros e o impacto que vem causando nos municípios, principalmente no setor agrícola.
A nota diz que a FETAG, desde o início da mobilização dos caminhoneiros manifestou apoio à pauta, por entender que essa era a mesma dos agricultores. O êxito obtido na reivindicação do diesel, por exemplo, atende a reivindicação da agricultura familiar.
No entanto, decorridos 10 dias de paralisações, mais de 100 mil famílias, que produzem leite, suíno, frango e hortifrutigranjeiros estão perdendo toda a produção. Diante deste contexto, a FETAG-RS não pode mais concordar com uma manifestação que traz prejuízos desta magnitude para os agricultores. Assim, a orientação é que haja serenidade e que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais retirem o apoio das mobilizações.
Em entrevista a Tua Rádio Cacique, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membro da FETAG, Lindomar do Carmo Moraes falou sobre essa reunião e sobre a nota emitida pela FETAG.
Ouça:
Comentários