STR promove mobilização para o 'Grito da Terra' em Brasília
Baixar ÁudioPresidente João César Subtil Godinho falou sobre demandas do sindicato
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, nesta segunda-feira, 29/04, o presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) Lagoa Vermelha e Capão Bonito Sul, João César Subtil Godinho, destacou os preparativos e as demandas que serão levadas ao 'Grito da Terra', em Brasília, agendado para 22 de maio.
Godinho ressaltou a importância do evento que contará com a participação de diversas confederações e entidades representativas dos agricultores, incluindo a Fetag. O objetivo é pressionar o governo em prol dos interesses da categoria, que busca apoio em meio a desafios enfrentados pelo setor agrícola.
Com a mobilização de 312 municípios do RS, Godinho enfatizou a necessidade de união para defender políticas que garantam segurança e estabilidade aos produtores, como o seguro agrícola e Pronaf. Ele argumentou que a elevação dos limites de renda do Pronaf é essencial para evitar o desenquadramento de pequenos produtores.
Além disso, o presidente do STR mencionou a luta por políticas que incentivem a permanência dos jovens no meio rural e criticou a burocracia em programas como o Terra Brasil, voltado para a aquisição de terras.
Outro tema abordado na entrevista foi o 'Cartão Fetag Mais', uma iniciativa do sindicato que oferece descontos em diversos estabelecimentos, como postos de gasolina, farmácias e consultas médicas. Godinho destacou a importância desse benefício para os produtores e suas famílias, ressaltando que o cartão é gratuito para associados titulares e possui um custo acessível para dependentes.
O presidente ainda falou sobre o período para aquisição de sementes via o programa Troca-Troca, que iniciou nesta semana. Acesse.
Comentários