Produção de milho bate recorde em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioO final da safra de verão trouxe boas notícias para a agricultura local, segundo a Emater a produção de milho em Lagoa Vermelha bateu recordes em 2019, e os produtores chegaram a colher 20 toneladas por hectare.
O resultado histórico está atrelado às boas práticas no campo e às temperaturas favoráveis. O período foi marcado por dias quentes e temperaturas noturnas amenas, além de chuvas em volumes adequados, o que ajudou no desenvolvimento da cultura.
A tecnologia de adubação e variedade genética de sementes ainda possibilitou que grande dos 6 mil hectares cultivados registrassem colheitas que superaram os 170 sacos/ha.
Soja:
A produção de soja ficou dentro das expectativas, apesar da grande variação por propriedade, que gira entre 50 a 80 sacos por hectare.
Essa oscilação pode ter corrido em função de o produtor ter tido o cuidado com a cobertura do solo, rotação de culturas, e adubagem suficiente para o desenvolvimento da planta.
Com praticamente 100% de área colhida, cerca de 46 mil hectares, a produtividade média da soja deve ser de 60 sacos/ha em Lagoa Vermelha.
Ouça a entrevista com Josmar Velozo – Chefe da EMATER de Lagoa Vermelha; e Vilson Nadim – Engenheiro Agrônomo da EMATER de Lagoa Vermelha:
Comentários