Com objetivo de organizar setor de carnes, Emater promove 3º Dia Campeiro em setembro
Baixar ÁudioEntidade pretende cadastrar pecuaristas ao programa Capital Nacional do Churrasco
Após pausa durante a pandemia, a Emater de Lagoa Vermelha realiza o 3º Dia Campeiro em 13 de setembro, na propriedade de Nelson Nunes, comunidade de Fátima dos Candeias. Conforme o técnico da instituição, Josmar Veloso, o evento tem como objetivo organizar o setor de carnes local.
“É um dia que vamos discutir não só sistemas de produção, mas também unir esses pecuaristas, falar do programa Capital Nacional do Churrasco, cadastrá-los no programa, apresentar o que a gente espera para Lagoa Vermelha nos próximos anos. Tentar organizar um pouco mais essa questão da pecuária”, explica Veloso.
A programação inicia às 9h, com palestras e conversas sobre pastagens, qualidade do rebanho e rentabilidade das propriedades. Pecuaristas de Lagoa Vermelha e de outros municípios da região poderão participar. É necessário adquirir ingresso para o churrasco que será servido ao meio-dia. A comercialização é feita pela Emater e Sicoob. Ouça a entrevista e saiba mais.
Programação
9h - Recepção e cadastramento na sede da propriedade do Sr. Nelson Nunes - Comunidade de Fátima dos Candeias - Lagoa Vermelha.
9h30 - Abertura com presença de autoridades e produtores.
10h - Programa Capital Nacional do Churrasco.
10h20 - Cooperativa de Carnes e Associação de Empreendedores de Turismo LV.
10h30 - SICOOB.
11h10 - Conversando sobre Churrasco de Lagoa Vermelha.
12h15 - Almoço.
13h45 - Atividade de campo com Vilson Nadin e Josmar Veloso.
Comentários