Secretaria da Agricultura projeta ações voltadas para Educação, e com o presídio de Lagoa Vermelha em 2019
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está projetando duas parcerias para 2019, sendo uma com a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, e outra com o presídio do município.
Com a Secretaria da Educação, a ideia inicial é montar um projeto que atenda as escolas, iniciando com um projeto piloto, e implantar estruturas ou técnicas de sustentabilidade ambiental como: instalação de placas solares para transformação de luz solar em energia; instalação de sistemas de captação e armazenamento de água da chuva para utilização em vasos sanitários e lavagens de calçadas; instalação de biodigestores para transformar gases oriundos do lixo em energia elétrica; construção de estufas para produção de alimentos consumidos na escola, e implantação de composteiras para transformar o lixo orgânico em adubo.
Já com o presídio e a Secretaria da Ação Social e Habitação, o projeto tem o objetivo de construir nas dependências do presídio de Lagoa Vermelha, uma estrutura capaz de desenvolver mudas de pastagens para gado de leite.
A ideia é utilizar a mão de obra dos apenados, e produzir mudas para posteriormente ser comercializado ou distribuído para os produtores do município.
Ouça na íntegra a entrevista com o secretário Eder Piardi.
Comentários