Projetos de Habitação Rural estão parados desde 2013
Falta de recursos está inviabilizando o programa
Foto: Divulgação
O programa de Habitação Rural está um caos, uma vergonha. A afirmação é do Lindomar do Carmo Moraes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul. Conforme o líder sindical há mais de dois anos não são encaminhados os projetos pela falta de recursos do Governo Federal, que suspendeu os pagamentos. "Todo esse trabalho visa manter o homem no campo, objetivo maior do programa, o que não está mais acontecendo", afirma Lindomar.
Nos últimos anos o Sindicato intermediou vários projetos. Já foram beneficiadas 500 famílias na região, entre construções e reformas. Atualmente há 5 grupos de reformas aguardando recursos, 3 deles já com projetos aprovados pela Caixa Federal. Informa o presidente da entidade que no dia 7 de maio será realizado o 3º Grito de Alerta Missioneiro em São Luiz Gonzaga, com esse tema.
Nos dias 20 e 21 de maio Lindomar do Carmo Moraes participa, em Brasília, do Grito da Terra Nacional, onde acontece o anuncio das "respostas" as reinvidicações do movimento.
Comentários