Emater promove dia de campo com foco na produção de sucos e preservação de nascentes
Baixar ÁudioO evento será sediado na propriedade de Eda Kuiava e sua família
A Emater/RS-Ascar será uma das promotoras de mais um dia de campo em Lagoa Vermelha, desta vez voltado à produção de sucos e preservação de nascentes, tratando também sobre a importância da diversificação na agricultura familiar. O evento será realizado no dia 04/12, a partir das 9h30, na comunidade de Fátima dos Candeias, e reunirá agricultores, técnicos, estudantes e interessados no tema.
Segundo Josmar Veloso, técnico da Emater, a programação incluirá práticas de proteção de nascentes e técnicas de produção de pequenos frutos, como morango, amora e framboesa. No turno da tarde, o foco será a agroindústria, com a apresentação de uma propriedade familiar que transformou a produção primária em polpa de frutas, agregando valor e gerando renda.
O evento será sediado na propriedade de Eda Kuiava e sua família, que há seis anos decidiram investir na agricultura familiar. Além de atender consumidores locais, a produção da família Kuiava também abastece uma cooperativa em David Canabarro. Durante os picos de safra, a propriedade chega a empregar até dez pessoas.
Apoio ao produtor rural
Representantes do Sicredi também estarão presentes no dia de campo para apresentar as opções de financiamento disponíveis. Natália Campos, representante da cooperativa, destacou as linhas de crédito para construção de estufas, aquisição de mudas e custeio da produção, com condições atrativas para associados e interessados. “Estamos à disposição para conversar e orientar sobre investimentos na agricultura,” disse.
Comentários