Terraplanagem do primeiro núcleo de aviários está em fase de conclusão
Após o comunicado de reestruturação dos serviços da Agricultura e Meio Ambiente, que a partir de agora deve atender também serviços nas comunidades rurais do município, o secretário Dalvan Costa iniciou a organização de um cronograma de obras através do mapeamento das estradas do interior.
De acordo com o secretário, as comunidades do Divino e Turvo já estão recebendo melhorias, além da realização de limpeza de bebedouros em Santa Luzia. Nos próximos dias, o cronograma deve seguir nas comunidades de Fátima 5º Distrito e Boqueirão.
Além disso, a Secretaria da Agricultura está trabalhando nas obras de terraplanagem para implantação de dois núcleos de aviários na comunidade de Pizzamiglio, sendo que o primeiro já está com 70% das obras concluídas.
Assim que finalizado o primeiro núcleo, será iniciada a terraplanagem do segundo núcleo, possibilitando o início da construção dos aviários da empresa Granja Faria.
Para o secretário Dalvan, a instalação dos aviários trarão ao município a abertura de uma nova cadeia de produção, gerando empregos diretos e indiretos. “Esta área é pouco explorada em nosso município, assim será incentivada a implantação de novos empreendimentos neste ramo de atividade, também a criação de empregos diretos e indiretos, além da geração de receita para o município”, explicou.
Entre os projetos desenvolvidos através da Secretaria da Agricultura e que devem ter continuidade este ano, com o aperfeiçoamento das ações, está o Selo Sabor Lagoense e Capital Nacional do Churrasco, o qual reconhece Lagoa Vermelha nacionalmente com o título, e o Centro de Treinamento de Produtores Rurais – CERTREP, que segundo Dalvan deve ter início dos cursos em abril.
Nos próximos meses, a Secretaria também deve realizar a estruturação de um programa para produção de mudas de Tifton, que serão destinadas aos produtores de gado.
Comentários