Campanha de vacinação da febre aftosa encerra dia 31 de maio
Agricultores têm até o dia 31 de maio para fazer a vacina em rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a febre aftosa é uma doença grave, altamente contagiosa, responsável por grandes prejuízos econômico e sociais.
A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no município de Lagoa Vermelha, abrange as regiões de Caseiros e Capão Bonito do Sul. Esse ano, a Campanha traz algumas novidades: houve uma alteração na dose da vacina que por muitos anos foi de 5ml e agora passou a ser de 2ml.
Além disso, houve outra mudança: uma alteração na composição da vacina. Foi retirada a substância saponina para diminuir as lesões e abcessos que a injeção poderia causar no animal.
As vacinas estão disponíveis para venda em agropecuárias credenciadas. O produtor deve apresentar a Nota Fiscal da compra de doses na Inspetoria Veterinária, em até cinco dias úteis, após o término da Campanha.
Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na Inspetoria Veterinária de Lagoa Vermelha, no fone 3358-4071, ou pessoalmente na rua Protásio Alves, 326, no bairro Pedregal, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Comentários