Vereador defende facilitar acesso de produtores ligados ao turismo no Programa da Agroindústria Familiar
Baixar ÁudioAtualmente, adesão depende da apresentação de Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, atual CAF
Na primeira Sessão Ordinária do ano, dia 06, o vereador Josmar Veloso solicitou ao Executivo Municipal, através de Pedido de Indicação, que seja extinta a necessidade de apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, atual CAF, para a participação dos produtores ligados ao turismo rural, no Programa da Agroindústria Familiar.
Conforme o vereador, essa ação possibilitaria que qualquer produtor rural que tenha relação com o turismo rural, tivesse acesso ao programa, independentemente de sua renda, ou modelo de produção.
O Programa da Agroindústria Familiar foi criado através do Decreto Municipal nº 5.775 de 18 de fevereiro de 2011, com o objetivo de estimular à criação de agroindústrias familiares no município para a transformação de matérias primas de origem animal e vegetal, em produtos processados.
Em 2022, o Programa foi ampliado também para a atividade de artesanato e turismo rural, como forma de incentivar a economia local e assegurar a preservação da cultura lagoense, gerando emprego e renda para as famílias lagoenses que vivem no campo ou que tenham o artesanato como forma de renda.
Comentários