Safra de grãos saiu “melhor do que a encomenda”, avalia engenheiro agrônomo
Baixar ÁudioOs volumes de chuvas contribuíram com o aumento da produção
Os produtores agrícolas comemoram os resultados da safra de grãos. Após dois anos de estresse hídrico, com instabilidade nos volumes de chuva, a safra de 2020/2021 registra aumento da produção com os bons volumes de precipitação. Segundo o engenheiro agrônomo João Minozzo, a safra saiu “melhor do que a encomenda” e as perdas que ocorreram são em função do excesso de chuva.
Em entrevista ao programa Sintonia, na manhã deste sábado (13), o profissional avaliou os dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com o órgão, a safra de grãos 2020/2021 deve atingir 272,3 milhões de toneladas ou 15,4 milhões de toneladas superior ao obtido em 2019/2020. Os dados fazem parte do 6º levantamento divulgado nesta quinta-feira, 11
A previsão para o milho é de uma produção total recorde, com a possibilidade de superar em 5,4% a safra 2019/2020 e atingir mais de 108 milhões de toneladas. Nas lavouras gaúchas, 60% da área total cultivada com o grão já foi colhida.
No Estado, a colheita da soja também iniciou, e alcança patamares de 1% do total cultivado. Nesta safra, há possibilidade de crescer 4,1% em relação ao ciclo passado, com uma área de 38,5 milhões de hectares e produção de 135,1 milhões de toneladas.
Minozzo também falou sobre a importância da consultoria para as lavouras que pretendem aumentar a produção das diferentes culturas, ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários