Projeto de estufas hidropônicas automatizadas em escolas é apresentado ao Município
Estufas são controladas por aplicativo
Um projeto criativo e sustentável foi apresentado ao município de Lagoa Vermelha. Com uma estrutura diferenciada e moderna, as estufas hidropônicas possuem uma finalidade muito ampla e importante, abrangendo tanto ambientes residenciais, comerciais, mas principalmente ambientes educacionais.
Há quatros anos, o casal Irineu e Eliane Rozaki, sócios-proprietários da Rozaki Móveis, decidiram investir na fabricação e desenvolvimento de uma estufa automatizada para cultivo de alimentos orgânicos em sua residência que pudesse ser controlada remotamente por aplicativo via celular. O projeto tomou forma e assim nasceu a Estufa Hidrogarden: um jardim para comer.
O prefeito Gustavo Bonotto recebeu a visita de Irineu e Eliane, além do representante comercial da Compasso, Ricardo da Rosa. O projeto possui diferentes objetivos, envolvendo várias áreas sociais, sendo um deles na área educacional.
Um dos diferenciais da Estufa Hidrogarden é o processo automatizado que faz os ciclos de rega necessários para plantas no momento certo e assim num curto espaço de tempo, em torno de 22 dias é possível colher 1 pé de salada, sem pesticidas, herbicidas e agrotóxicos ou para quem já faz uso dos micro verdes, num ciclo de 7 a 12 dias é possível colher alimentos frescos, saborosos e nutritivos. Além disso, a estética criativa permite colocá-la em qualquer espaço, numa residência ou até mesmo numa sacada de apartamento, desde que haja luz solar no ambiente.
*Imagens|: Pedro Ramos | Assessoria de Imprensa
Comentários