Agricultores de Lagoa Vermelha pretendem voltar à Expointer em 2025
Baixar ÁudioA expectativa é levar até 20 agroindústrias no ano que vem
A COOLAF de Lagoa Vermelha celebrou o sucesso da participação de quatro agroindústrias locais na Expointer 2023, que ocorreu em Esteio. A presidente da cooperativa, Carina da Silva, em entrevista à Tua Rádio Cacique, destacou a intenção de ampliar a presença dos agricultores familiares no evento no próximo ano.
Carina relatou que os expositores, provenientes de diversos setores, como panificação, embutidos e artesanato, tiveram ótimos resultados nas vendas. "Vendemos tudo que levamos e recebemos elogios pelos produtos”. Conforme ela, a expectativa é levar até 20 agroindústrias em 2025.
A participação na Expointer proporcionou, além de vendas significativas, novas oportunidades de negócios para os agricultores familiares da cooperativa, com a abertura de mercados em outras regiões e a criação de novas parcerias institucionais.
Além da possibilidade vender na feira, a cooperativa também faz negócios com o governo Federal por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Em Lagoa Vermelha e região, cerca de 85 agricultores fornecem alimentos para o programa via Coolaf.
Comentários