Secretário Adjunto lança desafio aos agricultores lagoenses
Baixar ÁudioLindomar do Carmo Moraes busca maior participação de agroindústrias locais no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer
Os números do Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) da 46ª Expointer bateram todos os recordes em relação às edições anteriores. O valor comercializado pelo PAF ao longo do evento chegou a R$ 8.673.429,12, superando a edição de 2022, considerada, até então, a maior da história. No entanto, nenhum produtor de Lagoa Vermelha se inscreveu para participar do evento. Diante disso, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Rural, Lindomar do Carmo Moraes, fez um desafio.
“Eu e o secretário Santini brincávamos, nós dois secretários de Lagoa Vermelha e não temos nenhuma agroindústria de Lagoa [na Expointer]. Nós temos potencial para estar lá [...] fica o desafio. Estão convidadas”, relata.
Conforme ele, o PAF também registrou a presença recorde no número de expositores, com 372 empreendimentos, 35 a mais que a edição anterior, quando 337 estiveram presentes. Foram 174 municípios de diversas regiões do Estado, distribuídos em 338 estandes e sete cozinhas.
Lindomar relata que a instalação no parque e inscrição são gratuitas, e muitos agricultores arrecadam valores significativos com as vendas. Além desta oportunidade, o gestor anunciou que o Estado também promoverá uma série de inciativas para compra produtos da agricultura familiar. Ouça.
Comentários