Prorrogado em um ano prazo para cadastro de imóveis rurais
O anúncio foi feito pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.
O governo federal decidiu prorrogar pelo prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. O prazo que terminaria nesta terça-feira, dia 5, foi prorrogado para 5 de maio de 2016.
O registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado pela lei do Código Florestal (Lei 12.651/2012), é obrigatório para todos os imóveis rurais do país. No sistema, os proprietários devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais.
Conforme o Ministério do Meio Ambiente, de um total estimado de 5,6 milhões de propriedades rurais no país cadastrados no sistema, já fizeram o CAR 1,407 milhão de imóveis .
Conforme Lindomar do Carmo Moraes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, o anuncio vai dar um fôlego aos produtores rurais e vai definir melhor a questão do Bioma Pampa e de banhados, áreas de preservação que se incluídas no CAR invibilizariam muitas propriedades.
O Sindicato vai orientar os associados para o CAR e fará o trabalho. Nos próximos dias será feito um roteiro de encontros no interior para esclarecer dúvidas.
Comentários