Expointer 2024 movimenta R$ 8,1 bilhões em negócios
Baixar ÁudioA edição deste ano contou com a participação de 405 agroindústria expositoras
A Expointer 2024, descrita como "uma feira de reconstrução" pelo secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Lindomar do Carmo Moraes, apresentou números expressivos e desafios enfrentados durante o evento. Durante entrevista, Moraes apontou a superação das dificuldades, como o endividamento dos agricultores e o esforço coletivo para a realização da feira.
Em termos de negócios, a Expointer movimentou R$ 8,1 bilhões. No entanto, Moraes também apontou problemas logísticos, como o grande número de filas no trânsito para acesso ao Parque Assis Brasil, além de complicações decorrentes das obras em andamento após as enchentes que atingiram a região metropolitana.
A edição de 2024 contou com a participação de 405 agroindústrias, incluindo pela primeira vez representantes de Lagoa Vermelha. Na próxima semana, essas agroindústrias irão visitar a Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA) em Porto Alegre, uma ação vista como importante para fortalecer laços comerciais e aumentar a demanda por seus produtos após a participação na Expointer.
Moraes ainda mencionou que está em tratativas sobre sua permanência na Secretaria do Desenvolvimento Rural, com a possibilidade de ser transferido para a Secretaria de Turismo, onde poderia trabalhar novamente ao lado de Ronaldo Santini.
Comentários