Prefeitura municipal de Lagoa Vermelha e Emater se reúnem para discutir sobre adesão do Município ao SUSAF/RS
Baixar ÁudioO prefeito municipal, Gustavo Bonotto, e o vice-prefeito, Eder Piardi, realizaram uma reunião com a chefe do Escritório Municipal da Emater, Denise Ferreira de Oliveira, e com o vereador, Josmar Veloso, para discutir sobre a adesão do Município ao Serviço Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF/RS).
Se houver adesão ao sistema SUSAF, as agroindústrias familiares que produzem produtos de origem animal, atualmente inspecionadas pelo SIM – Sistema de Inspeção Municipal - e habilitadas a comercializar seus produtos somente no território de Lagoa Vermelha, poderão através do seu cadastramento, comercializar produtos de forma legalizada em todo o Estado. Isso geraria a ampliação das vendas e aumento de renda dos produtores locais.
Durante a reunião, o prefeito Gustavo Bonotto ficou responsável por realizar o encaminhamento da legislação e documentação ao setor responsável da Secretaria da Agricultura, que realizará os devidos trâmites para adesão do Município ao SUSAF/RS.
Após a adesão, o próximo passo será o credenciamento das agroindústrias ao sistema, que a partir disso, poderão iniciar a comercialização dos produtos em todo o Rio Grande do Sul.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, nesta segunda-feira (04/05), os extensionistas da Emater Josmar Veloso e Denise Ferreira de Oliveira falaram sobre o SUSAF e a segunda Mostra Municipal de Vinhos Artesanais 2021. Ouça.
Comentários