Palestra na Coagrisol esclarece produtores rurais sobre nota fiscal eletrônica
A emissão por meio digital passa a ser obrigatória a partir do próximo dia 1º
Com a proximidade do fim do prazo para o uso de papel, a novidade da nota fiscal eletrônica para o produtor rural foi o assunto tratado em uma palestra promovida pela Coagrisol, em Lagoa Vermelha, na manhã desta sexta-feira (02). O delegado regional da Receita Estadual em Passo Fundo, Olivio Bressiani, esteve na Cooperativa para falar aos convidados sobre a novidade que vai substituir o talão do produtor.
A ideia é fazer com que todos os produtores rurais conheçam a nova metodologia, que será obrigatória a partir de primeiro de outubro. o talão só será permitido em casos onde não haja possibilidade de transmissão digital. Segundo Bressiani, a finalidade da eletrônica é abolir o papel com o tempo, para facilitar e agilizar as ações, tanto para o produtor, quanto para o comprador e para as prefeituras.
O produtor rural deve emitir a nota fiscal eletrônica através do site da secretaria da fazenda, com duas possibilidades de emissão: através do cartão do Banrisul, com os dados de produtor, ou através do cartão digital, que pode ser adquirido nas agências bancárias.
Comentários