Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fui eu que cresci ou é o seu olhar sobre mim que se desenvolveu?

Neusa Picolli Fante

Fui pega de surpresa; alguém inesperadamente reteve meu olhar ao dizer o quanto eu havia crescido. Compreendi, naquele momento, que não era fisicamente. E pus-me a procurar em mim o que estava assustadoramente diferente.

Continuo com as mesmas angústias, dificuldades, mas hoje trago marcas. Registros de dores que vivi e de que precisei dar conta, me fortificar, ampliar meu olhar e muitas vezes amparar meu coração.

Ainda sou a mesma, sonhadora, carente, persistente. Simplesmente eu, numa versão mais madura, profunda e equilibrada.

Sim, continuo a mesma. Você projeta em mim uma mudança que eu não identifico muito bem. Talvez o que realmente tenha ficado diferente seja o seu olhar sobre mim. Então será que fui eu que mudei ou foi você?

Talvez o que precisamos compreender é que não se passa pela vida vem vão sem ser tocado pelas adversidades e sem se reconstruir diferente em cada nova etapa. Penso que a mudança seja o caminho evolutivo do ser humano.

Mudanças fazem parte da vida, em mim e em você, então não jogue somente que eu cresci, seu olhar também se desenvolveu. O olhar muda... O olhar que derramo sobre certas pessoas, a pseudoinocência de tempos de outrora fica para trás. Impossível não evoluir. Impossível ficar estagnado, parado. Crescer é inevitável. As pessoas se alteram, progridem. Fica claro que tanto eu quanto você crescemos, pois estamos no caminho da transformação.

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais