Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Superlotação do Presídio de Passo Fundo volta a ser debatida

por Camila Agostini

Fuga de detentos e vídeo divulgado em redes sociais motivam novas discussões

Depois de registrada fuga de nove detentos do Presídio Regional de Passo Fundo, no sábado, 26/03, e também em razão de vídeo gravado dentro da casa prisional e divulgado através das redes sociais, retomaram-se as discussões a respeito da superlotação da penitenciária.

O vídeo obtido pelo Ministério Público flagra um momento de descontração dos presos. O MP cobra melhorias na penitenciária, também por outros casos que revelam possíveis falhas na segurança.

Atualmente, segundo o diretor da instituição, Renato Garlet, 695 presos dividem espaço em estrutura que tem capacidade para 307 pessoas.

 O diretor sugere que Marau comportaria uma casa prisional, uma vez considerado o número de detentos oriundos do município. Atualmente, a média de marauenses presos na penitenciária de Passo Fundo é de 240 pessoas.

Entre os apenados que fugiram no fim de semana que passou, cinco eram marauenses. Três deles foram recapturados no mesmo dia da fuga e seis permanecem fora do presídio. Relembre o caso.

A última fuga antes dessa foi registrada em março de 2015.

Cinco dos presos envolvidos na fuga, outros quatro que já haviam tentado fugir do presídio e cinco lideranças consideradas “negativas” na casa, foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, na segunda-feira, 28/03. Marcos Gabriel Pimentel de Oliveira, conhecido popularmente, como Bolinha, está entre os remanejados.

No player de áudio ouça a entrevista do diretor que dá detalhes sobre como os detentos se organizaram para fugir e traz outros dados sobre a atual situação da casa prisional de Passo Fundo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais