Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Deputado contesta modelo de concessão da ERS 324

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Em entrevista à Rádio Alvorada, na manhã desta terça-feira, 29/03, o deputado passofundense, Juliano Roso (PCdoB),  demonstrou contrariedade sobre o modelo de pedágio que o governo do estado quer implantar na ERS 324.

Seriam duas praças de pedágios entre Nova Prata e Passo Fundo, em um trecho de cerca de cem quilômetros, com concessão de 30 anos para a iniciativa privada. O parlamentar afirmou que irá propor na Assembleia Legislativa, uma audiência pública com a comunidade regional para debater o tema. 

Roso afirmou que o ideal seria uma praça de pedágio comunitário, como a existente em Coxilha, em que o valor arrecadado em um único sentido é aplicado exclusivamente na melhoria e manutenção da via.

Questionado sobre o assunto, recentemente, o promotor Damasio Sobiesiak, apresentou dado novo para discussão. Segundo o promotor, o molde de concessão apresentado por 30 anos prevê a duplicação de no máximo 25% da estrada, o que acabou gerando grande desconforto sobretudo, para a população que espera uma solução definitiva para a rodovia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais