Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comandante da BM faz avaliação e apresenta indicadores do ano

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Capitão Rudimar Aires comanda o 3º Esquadrão da BM de Marau
Foto: Tua Rádio Alvorada

O ano de 2024 foi avaliado de forma positiva pelo comando da Brigada Militar de Marau. O Capitão Rudimar Aires, esteve na emissora fazendo uma retrospectiva das principais ações desenvolvidas nos 18 municípios que compreendem o 3º Esquadrão. "Foi bastante trabalho, bastante empenho”, disse ele. Segundo o comandante, o combate ao tráfico de drogas foi o indicador mais elevado e um dos focos da corporação.  

Entre 1º de janeiro e 12 de dezembro, 153 pessoas foram detidas em flagrante pela Brigada Militar, por este crime, sendo 20 menores de idade. “Desse total, 61 detenções ocorreram em Guaporé, 41 em Marau, 23 em Serafina Corrêa, 16 em Casca, quatro em São Domingos do Sul, duas em Montauri, duas em David Canabarro, duas em Camargo, uma em Nicolau Vergueiro e uma em Santo Antônio do Palma”, detalha. Para se ter uma ideia, no mesmo período do ano passado foram realizadas 28 prisões por tráfico na região, o que significa um aumento de mais de 500%".  

Além disso, a Brigada Militar de Marau registrou, ao longo do ano, cinco homicídios sendo o mais recente o crime ocorrido no início do mês no Bairro Santa Lúcia. Foram seis roubos à estabelecimento comercial,15 roubos à pedestre, três roubos a residência e dois em veículos. Furtos de veículos foram 24. “Claro que o ideal seria ter os indicadores zerados mas, isso é uma utopia”, desabafa o comandante. 

No trânsito, fazendo um recorte para o município de Marau, mais de sete mil veículos foram fiscalizados, quase mil receberam alguma autuação e 218 foram recolhidos por infrações. Um total de 383 acidentes de trânsito foram registrados até a metade de dezembro. Na maioria deles ocorreram apenas danos materiais mas, 130 resultaram em lesões e dois tiveram vítima fatal.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais