Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Quatro pessoas são presas por latrocínio, contra professora morta em Passo Fundo

por Taliane Radaelli

Crime aconteceu em agosto e 2020

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri condenou nesta semana os acusados pelo assassinato da professora Elsa Dipp dos Santos, de 76 anos, morta por asfixia em agosto de 2020, em Passo Fundo. Elsa, que era natural de Soledade, trabalhou 40 anos como professora na rede estadual de educação. A prisão dos envolvidos ocorreu após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagar uma operação denominada Covardes, que trouxe à tona um esquema de abusos e crimes cometidos em família, contra a vítima idosa.

A professora morta na Vera Cruz vivia sozinha e precisava de ajuda com os afazeres domésticos. Uma antiga conhecida aproximou-se da vitima com o pretexto de auxiliá-la, praticamente trabalhando como cuidadora da idosa e com isso teve acesso a sua residência. Em dado momento, essa “cuidadora” trouxe seu companheiro para fazer pequenos reparos na residência da vitima e, juntos, passaram a cometer pequenos furtos contra a idosa.

No início do mês de agosto de 2020, subtraíram o cartão da conta bancária da vítima e com ele efetuaram uma série de saques indevidos em sua conta corrente. O responsável por esses saques era o companheiro da filha da “cuidadora”, que inclusive foi preso ao tentar se livrar do carro da vítima após sua morte. Quando as economias da vítima acabaram, devido aos saques indevidos, a filha da suposta “cuidadora”, seu companheiro e uma amiga utilizaram o cartão da vítima para fazer compras no comércio local.Os prejuízos dessa ação ultrapassaram os R$ 8.000,00.

Na noite em que a idosa foi morta, o genro da suposta “cuidadora”, em companhia de outro indivíduo, até o momento não identificado, foram até à casa da vítima a asfixiaram com um travesseiro, fugindo logo após com o carro da idosa.

Foi publicada a sentença sobre o latrocínio de Elsa.

Regis Lanzarin deverá cumprir 49  anos, 01 mês e 13 dias de reclusão

Claiver Rodrigues de Carvalho: 39  anos, 4 meses e 15 dias de reclusão

Gilberto de Carvalho: 48 anos, 01  mês e 15  dias de reclusão

Elisabete Viviane Vieira Mendes: 43 anos, 09  meses de reclusão e multa

Fonte: Rádios Uirapuru e Planalto News

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais