Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Foragido é preso em Machadinho, durante ocorrência que resultou em três prisões envolvendo familiares

por Rudimar Galvan

Polícia agiu após uma briga onde estavam os envolvidos

Foto: Divulgação

Um foragido do sistema prisional foi preso em Machadinho em ocorrência que iniciou com violência doméstica. Além dele, outras pessoas, incluindo familiares tiveram de prestar esclarecimentos na Delegacia de Pronto Atendimento de Erechim.

A Brigada Militar foi acionada por funcionários de um estabelecimento de diversão em razão de uma situação de violência doméstica. O policiamento identificou os envolvidos, mas a vítima, declinou, informando não ter ocorrido nada de irregular. Porém, como os envolvidos não portavam documentos, houve dúvidas sobre a real identificação dos mesmos. Mediante buscas nos sistemas, percebeu-se a falta de semelhança entre o abordado e o nome informado.

Os ânimos se acirraram e foi necessário retirar o suspeito do local. Durante o deslocamento os policiais foram acompanhados pelo veículo com familiares do conduzido, entre eles a possível vítima. Foi necessário o apoio de guarnições de outras cidades para abordagem e identificação, visto que os familiares tentavam interpelar e impedir a ação policial.

Como procedimento o mesmo foi direcionado a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Erechim – DPPA.

Durante o deslocamento, mesmo algemado, o conduzido estava agressivo e passou a desferir chutes no interior da viatura policial, danificando a porta e vidro traseiros, além de proferir ameaças e ofensas contra os PMs.

Ao chegar ao destino, identificou-se que o homem tem extensa ficha criminal e constava como foragido.

Ela havia fornecido o nome de seu irmão. Com isso foi autuado em flagrante por resistência, desacato, dano ao patrimônio público, falsa identidade. Depois do flagrante foi conduzido ao presídio de Erechim.

A polícia também identificou os familiares. A vítima de possível violência doméstica, também mentiu sobre sua identidade. Encontra-se em prisão domiciliar e estava descumprindo medida cautelar.  Também foi indiciada por falta identidade e descumprimento de medida cautelar.

Para completar, o veículo com os familiares que acompanhou a viatura policial foi abordado pela BM.  A condutora, irmã do conduzido foi presa pela guarnição de Erechim por embriaguez ao volante, e teve seu veículo recolhido para o depósito.

*Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais