Polícia Ambiental realiza Operação de combate a pesca predatória
Guarnições da Brigada Militar de São José do Ouro, Lagoa Vermelha e Vacaria, realizaram a operação
Nesta quinta-feira (26), guarnições da Brigada Militar dos municípios de São José do Ouro, Lagoa Vermelha e Vacaria, realizaram operação embarcada no Rio Uruguai, com o intuito de coibir e fiscalizar crimes ambientais de pesca ilegal e predatória, caça ilegal e outros crimes.
Na ocasião foram percorridos cerca de 40km pelo rio, sendo apreendidos 12 redes de pesca, utilizadas de forma irregular para pesca ilegal, totalizando 480 metros lineares de redes. Também foram devolvidos ao seu habitat 16 peixes das espécies Cascudo, Traíra, Mandí e Jundiá, os quais estavam presos nas redes.
Os responsáveis pelo material apreendido não foram localizados. Foram fiscalizados 03 acampamentos. A Operação Embarcada contou com 13 policiais militares, 05 viaturas e 04 embarcações.
A PATRAM salienta que está se aproximando o período da Piracema "01/10/24 a 31/01/25, época de reprodução das espécies, na qual a legislação prevê a preservação das espécies, restringindo a pesca e definindo formas e petrechos a serem utilizados.
Comentários