Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Advogado do homem acusado de atirar e matar PM de Tapejara alega legítima defesa

por Rudimar Galvan

Crime aconteceu no sábado, 21/05

Foto: Divulgação

No último sábado, 21/05, o soldado da Brigada Militar Viniciu Reinaldo Albrecht, 37 anos, foi morto dentro de uma propriedade rural na localidade de Cruzaltinha, interior de Ciríaco. Conforme informações da polícia, o soldado estava de folga quando entrou em confronto armado com outro homem, iniciando um tiroteio. Deste confronto o soldado Viniciu Reinaldo foi baleado e acabou morrendo.

O outro homem restou baleado, foi socorrido por terceiros e encaminhado a Passo Fundo, onde passou por cirurgias, teve alta e já foi ouvido pela Polícia Civil. A investigação está sob a coordenação do Delegado Diogo Ferreira. A Polícia tem várias dúvidas sobre como o fato ocorreu e o que está por trás do confronto. No entanto, algumas informações dão uma primeira noção de importantes elementos.

O policial combinou com um homem que arrendava terras naquela localidade para permanecer na área durante o final de semana. O arrendamento estava se encerrando, mas haviam maquinários no terreno. Em dado momento houve o confronto com um homem que seria o dono das terras, arrendadas pelo irmão do proprietário.

A motivação, porém, ainda não está clara. Não há confirmação se o confronto ocorreu por questões de arrendamento, rixa antiga ou desavença de momento. Nos próximos dias o homem que teria arrendado as terras deve ser chamado para prestar depoimento, bem como os terceiros que socorreram o homem que baleou e matou o policial.

A defesa do acusado de atirar e matar o policial militar divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

“A defesa de U.F., identificado como a pessoa que proferiu um disparo de arma de fogo contra o policial militar Viniciu Reinal Albrecht, numa propriedade rural no interior de Ciríaco no último sábado, vem a público esclarecer que o acusado não conhecia o Policial Militar que acabou falecendo.

O acusado agiu em legítima defesa, após ser atingido no abdômen por um disparo do PM, que, em seu horário de folga, a mando do irmão de U.F, invadiu a sua propriedade portando duas armas de fogo e diversas munições. A arma utilizada por U.F. era do próprio PM.

Salienta-se que em nenhum momento a vítima se identificou como policial.

O acusado lamenta profundamente o falecimento do PM.

Esclarecemos que o U.F. não possui nenhum antecedente criminal, já se apresentou à polícia, prestou os devidos esclarecimentos e está à disposição da justiça.

SIDNEY TICIANI – Advogado (OAB/RS 33.353)

ANA PAULA PENZ – Advogada (OAB/RS 102.043)

O soldado Viniciu era natural de Jacutinga e integrava a BM desde 2009. Ele trabalhou em toda a sua carreira nos municípios de Tapejara e Santa Cecília do Sul.

Informações: Rádio Uirapuru.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais