Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura e Pecuária realiza ação em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Alimentos teriam sido recolhidos por problemas com notas fiscais

Foto: Caroline Posser Simeoni

Em operação iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24/02, agentes da Receita Estadual, Vigilância Sanitária e policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Passo Fundo atuam em Marau, atendendo à denúncia relacionada à produtos de origem animal sem nota fiscal.

A ação é realizada na Rua Abrhaão Trentin, no Bairro Borges de Marau, nos fundos de um estabelecimento que, tudo consta, trata-se de uma fábrica de móveis.

O Sargento Schuster, do BOE, explicou para a reportagem da Rádio Alvorada que, inicialmente, o local será preservado e as informações oficiais a respeito da operação somente serão repassadas pela  Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, através da Inspetoria Veterinária e Zootécnica - responsável pelo setor de inspeção estadual de produtos de origem animal.

Segundo informações preliminares, certa quantidade de alimento teria sido recolhida. Tudo indica que trata-se de produtos que recentemente estariam armazenados em containers, na cidade de Vila Maria, e posteriormente, deslocados a Marau. Informações extraoficiais apontam problemas com notas fiscais. Outras informações na programação da Rádio Alvorada.

Segundo informações divulgadas no final da tarde, através da página da Afagro,  Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, foram apreendidos dez toneladas de alimentos. A ação foi realizada de forma conjunta envolvendo fiscais estaduais agropecuários das inspetorias de Marau, Casca, Guaporé e Carazinho na região do Planalto, juntamente com Brigada Militar e Serviço de Inspeção Municipal de Marau.

O produto foi encaminhado para destruição por não ter condições para consumo na alimentação humana. Participaram da operação: Gisele Cristine Branco, Caroline Posser Simeoni, Valmor Cristiano Licheski, Sergio Mangano, Thiago Motter Alberti (feas) e o.fiscal do SIM, José Wilson da Silva Neto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais