3º BABM resgata mais de 700 animais em situação de maus-tratos
Fato ocorreu em Passo Fundo nessa segunda, 22/07
Nessa segunda-feira, 22/07, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) flagrou e resgatou mais de 700 animais em situação de maus-tratos em Passo Fundo. O registro ocorreu em residência no Bairro São José, após denúncia anônima.
Entre os animais resgatados, estavam espécies como hamster, porquinho-da-índia, pomba-rola, pombo-correio, canário-belga, calopsita, periquito-dorso-vermelho, periquito-de-colar, rosela, agapórnis, coelhos e codornas – todos esses em um local sem ventilação, em meio a sujeira e dejetos. Havia animais já mortos.
Segundo o 3º BABM, ainda foi constatado que o local “fornecia animais para agropecuárias da região e não possuía licença para atuar como comércio de animais”. Um caminhão do 3º Regimento de Polícia Montada (3° RPMon) auxiliou no resgate e encaminhamento dos animais – entregues a um protetor voluntário e habilitado para receber os bichinhos.
A suspeita foi autuada em flagrante, sendo lavrado Boletim de Ocorrência Policial por crime contra a fauna. A Prefeitura de Passo Fundo foi comunicada para autuação de infração municipal.
Comentários