Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comandante Paulo Mello lamenta falta de compreensão do Governo do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Mesmo assim, ele acredita em reverter a situação, com força política

Em audiência com o departamento jurídico da Secretaria da Segurança Pública ficou clara a intenção de aportar na cidade bombeiros militares, criando um Corpo de Bombeiros Misto. A situação é decorrente da Lei Kiss que determina que alguns serviços podem ser prestados apenas pelos militares. O Corpo de Bombeiros de Marau é uma Sociedade Civil.

Em entrevista para a Rádio Alvorada, na manhã desta quinta-feira, 23/07, Paulo Mello, comandante do Corpo de Bombeiros de Marau, lamentou o fato. Decepcionado com a falta de compreensão por parte do Governo do Estado, ele explicou que a audiência foi agendada para tratar de um convênio que permitiria a continuidade do funcionamento da corporação, como vinha acontecendo. Porém, o convênio nem entrou na discussão.

Segundo ele, a discussão deve continuar. Para a sexta-feira,024/07, já está agendada uma nova reunião com o poder público municipal. A entidade que representa os Corpo de Bombeiros Civis do Estado também deve buscar alternativas pois há outros municípios na mesma situação. Com isso, acredita-se também na força política de deputados que representam estas cidades.

Paulo Mello não concorda, assim como a classe empresarial e a própria comunidade, que seja alterado algo que funciona muito bem. "O Corpo de Bombeiros foi construído com a ajuda da comunidade de Marau e região", lembrou o comandante, citando que a estrutura existente hoje e o efetivo, são melhores que muitas estruturas militares. Passo Fundo, por exemplo, fechou um posto avançado há poucos meses, por falta de profissionais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais