Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Em noite tensa, criminosos trocam tiros com a Brigada Militar em Guaporé

por Ana Lúcia Jacomini

Do confronto restou dois mortos e um baleado que foi preso

Perseguição e muitos disparos de arma de fogo marcaram a noite de Guaporé. A comunidade, que conviveu com o primeiro semestre mais violento da história com o registro de 10 homicídios, se deparou na quinta-feira, 20/07, com mais uma situação envolvendo a guerra de facções pelo comando dos pontos de comercialização de drogas. Da mesma forma, pela rápida resposta da Brigada Militar. Quatro homens, após o cometimento de um atentado, confrontaram com policiais na área central. O resultado: dois mortos, um baleado/preso e um ainda não localizado.

De posse de informações que criminosos estavam se preparando para a realização de mais um crime contra a vida e um atentado provavelmente contra um estabelecimento comercial, policiais militares, equipes da Força Tática e guarnições do 4º Pelotão da BM, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, que desenvolviam a operação “SULMaSSP”, estavam em alerta. Ao serem comunicados que quatro homens, a bordo de um automóvel GM/Onix, cor bordô e placas clonadas, haviam efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção a uma residência no bairro São José, os policiais, que estavam nas proximidades, iniciaram o acompanhamento.

Pelas vias urbanas da área central houve intensa troca de tiros e criminosos foram alvejados. Um deles, que disparou contra os policiais, não resistiu e morreu durante o socorro dos profissionais do Samu. Outro, de 19 anos, ferido no braço, foi preso no pátio de uma residência. Um terceiro, ainda não identificado, permaneceu dentro do automóvel. Socorrido ao hospital de Guaporé, o criminoso, em estado gravíssimo chegou a ser transferido para uma casa de saúde de Caxias do Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em fuga pelas vias urbanas, o quarto integrante do bando não foi localizado. Informações extraoficiais dão conta que teria se escondido em pátios de residências das proximidades. Policiais realizaram incessantes buscas, mas não lograram êxito na sua localização. Vestígios foram encontrados. Há possibilidade de que, assim como os demais, tenha sido alvejado. O suspeito preso, de 18 anos, deverá ser transferido para uma unidade hospitalar de Lajeado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio tentado. Após alta, será encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça.

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, diversos estojos deflagrados, touca ninja, mochilas com roupas e aparelhos de telefone celular. Dentro do Ônix, havia um galão de gasolina que seria utilizado em ação criminosa, e um conjunto de alça, capacete e pino de uma granada.

Texto da Rádio Aurora de Guaporé

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais