Caminhoneiro tapejarense é sequestrado e mantido em cativeiro por cinco dias no Mato Grosso do Sul
Carreta roubada foi usada para transportar drogas
Um motorista de caminhão, de 36 anos, natural de Tapejara, foi sequestrado e mantido em cativeiro por cinco dias após ser abordado por criminosos em Eldorado (MS).
Em boletim de ocorrência, registado na DP de Guarantã do Norte (MT), Dalvan Hansen da Silva relatou que foi abordado por três homens armados durante uma parada para descanso, por volta das 20h30min. A vítima, que é natural de Tapejara, mas reside no Mato Grosso, informou que havia carregado uma carga de milho em Naviraí (MS), com destino a Joaçaba (SC).
O tapejarense informou à polícia que os homens anunciaram o assalto e o levaram até um cativeiro que, segundo o motorista, ficava em uma área afastada. O motorista contou, ainda, que o cativeiro era uma casa simples, onde ele ficou com mãos e pernas amarradas e foi obrigado a usar um capuz durante todo o tempo.
Os criminosos teriam dito que ele estava no lugar errado, na hora errada.
Após cinco dias de cárcere, na última segunda-feira, dia 16, ele foi deixado na rodoviária da cidade, orientado a voltar para casa e não procurar a polícia.
“Não me maltrataram, não me bateram, não fizeram nada”, contou o motorista, que ficou com as marcas das amarras nos pulsos.
Em Guarantã do Norte, Dalvan foi conduzido ao hospital para tratar as lesões sofridas após os cinco dias de cárcere. Ele foi medicado e passa bem.
A carreta foi localizada na madrugada da última quinta-feira (12/12), abandonada com quase cinco toneladas de maconha em Novo Mundo, distante 22 km de Eldorado.
*Rádio Tapejara
Comentários