Homem é resgatado após 17 anos em cárcere privado em Passo Fundo
Caso foi apurado e reportado pela Rádio Planalto de Passo Fundo
Um homem de 52 anos foi resgatado após viver 17 anos em condições de cárcere privado, na cidade de Passo Fundo. O resgate foi feito na última quinta-feira 15/08, em uma residência no bairro Vila Nova. O homem foi resgatado após uma denúncia feita às autoridades locais.
O comportamento do homem foi descrito como agitado, agressivo, desorientado em tempo e espaço, não sabendo responder seu próprio nome. O homem estava com barba, unhas e cabelos grandes, magro e em péssimas condições de higiene, e foi encontrado despido e trancado dentro de um quarto na casa em que residia com sua mãe e irmãos. O local em que foi encontrado foi considerado insalubre, com fezes e restos de comidas espalhadas pelo ambiente, pouca ventilação e iluminação e um forte odor.
O indivíduo não sabia falar o nome de familiares, sua escolaridade, e nem a respeito das condições na qual vivia. Após o resgate, o homem foi encaminhado a um hospital em Passo Fundo. O caso está agora sob investigação das autoridades competentes.
A Secretaria de Saúde de Passo Fundo emitiu nota de esclarecimento afirmando que, após o recebimento da denúncia, tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar do envolvido. “A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público, e o homem foi imediatamente encaminhado para o Hospital de Clínicas, onde se encontra internado, recebendo os cuidados médicos necessários. O município agiu de forma rápida e eficiente, garantindo atendimento tanto ao indivíduo quanto à sua família, que inclui uma mãe idosa e outros familiares em situação de vulnerabilidade.” afirmava a nota.
Fonte: Grupo Planalto de Comunicação
Comentários