Operação policial tem pelo menos sete detidos em Marau
Ação juntou Polícia Civil e Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, 19/07
Na manhã desta sexta-feira, 19/07, a Polícia Civil de Marau e o 3º Esquadrão da Brigada Militar realizaram a Operação Strike. A ação visou combater o tráfico de drogas. Até o momento, pelo menos sete pessoas foram detidas.
Ao todo, são 12 mandados cumpridos. Foram diligências em, pelo menos, oito bairros do município incluindo: Bem Viver, Progresso, Jardim das Palmeiras, Jardim América, Borges e Centro. Duas mulheres e três homens foram detidos.
A operação ainda teria contado com apoio de policiais de Passo Fundo, Mato Castelhano e Soledade. "Dois indivíduos estavam, já, encarcerados, um no Presídio de Passo Fundo e outro no Presídio de Soledade, em decorrência de outros crimes pelos quais passarão a responder", afirma o capitão do 3º Esquadrão, Rudimar Aires.
Ainda foram apreendidos três veículos e uma série de objetos usados no tráfico de drogas. A investigação levou mais de seis meses e monitorava a tele-entrega de drogas. Após os procedimentos, foram encaminhados aos Presídio de Passo Fundo.
O nome da operação é uma relação com os pinos utilizados para o armazenamento de entorpecentes. "Strike" é o termo utilizado no boliche quando todos os pinos são derrubados em uma jogada. Em inglês, a palavra também significa "combater", em alusão ao combate ao tráfico.
Comentários