Jovem de Guaporé é detido por posse de arma e tráfico de drogas
Fato ocorreu na noite de segunda-feira, 18/03
A Brigada Militar deteve um jovem de 19 anos e realizou apreensão de itens por suspeita de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no município de Guaporé às 20h dessa segunda-feira, 18/03.
Uma equipe da Patrulha Rural e uma guarnição de Guaporé, pertencentes ao 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau, teriam recebido a informação de disparos de arma de fogo em uma rua sem saída em um bairro de Guaporé. Na região, os oficiais teriam sido informados de que um jovem portando arma de fogo havia acessado uma residência. A casa foi cercada pelos policiais.
Segundo o registro encaminhado aos veículos de comunicação, teria sido feito contato na porta da casa, chamando pelos moradores. No momento, o suspeito teria aberto uma das janelas dos fundos da residência e saltado para fora. Ele foi contido e identificado pelos policiais.
Ainda de acordo com o registro, o jovem estaria portando um carregador de pistola com 15 cartuchos intactos. Ao ser indagado, o suspeito confessou ter efetuado disparos de arma de fogo ao fundos da residência e indicou o local onde a arma estaria.
Foi localizada uma Pistola Taurus PT 57 calibre .765 municiada com cinco cartuchos intactos. Os oficiais também encontraram uma maleta em que havia: uma meia contendo 17 munições intactas, 4,2g de cocaína e uma balança de precisão.
O rapaz, de 19 anos, havia saído do presídio há cerca de um mês e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau e entregue ao sistema prisional gaúcho, permanecendo à disposição da justiça.
Comentários