Duas pessoas são detidas em Marau por embriaguez ao volante
As ocorrências foram registradas nesta sexta-feira, 15/11, e sábado, 16/11
Em ocorrências registradas na sexta-feira, 15/11, e sábado, 16/11, a Brigada Militar de Marau deteve duas pessoas em situações que envolvem embriaguez ao volante. A primeira ação policial ocorreu através da guarnição de Gentil, na Rua Francisco Balardin, bairro Santa Lúcia. A atuação da polícia foi iniciada após a Sala de Operações do 3º Esquadrão receber chamado para atender um sinistro de trânsito com danos materiais. No local, os policiais constataram que o condutor havia tentado fugir, percorrendo cerca de 100 metros antes de ser localizado.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito apresentava sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor para exame de integridade física e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Marau, onde a autoridade policial lavrou o flagrante. O veículo, um VW Gol, foi recolhido pelo Guincho credenciado ao Detran e apresentado na delegacia. Foi arbitrada fiança, paga pelo envolvido
Já na madrugada deste sábado, por volta das 4h, a Brigada Militar de Marau realizou a detenção de um homem, no Bairro Santa Helena, durante operações de policiamento ostensivo e preventivo. O condutor foi abordado após ser flagrado conduzindo um veículo em atitude suspeita. Durante a averiguação, constatou-se que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez e possuía o direito de dirigir suspenso, além de estar descumprindo o regime de prisão domiciliar.
Também o veículo possuía restrições administrativas e estava registrado como objeto de busca e apreensão, sendo, então, recolhido ao pátio do guincho. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao Hospital Cristo Redentor para exame de integridade física e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia de Marau, onde a autoridade policial arbitrou fiança, que não foi quitada, motivo pelo qual, o envolvido na ocorrência foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários