Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar de Marau atua em inquérito regional

por Camila Agostini

Sargento Moreschi foi nomeado escrivão em apuração de caso ocorrido em Tapejara no início de fevereiro

Foto: Divulgação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva nomeou o capitão da Brigada Militar de Marau, Sérgio Plagliarini, como encarregado de Inquérito Policial Militar referente ao confronto seguido de morte, ocorrido na madrugada do dia 08/02, em Tapejara. Após furtarem veículo na cidade de Erechim, sete assaltantes fugiram, sendo abordados pela polícia de Tapejara. No confronto com os policiais houve troca de tiros que resultou na morte de um dos integrantes da quadrilha e na prisão das outras pessoas, incluindo um menor de idade. Responsável pelo inquérito, o capitão Pagliarini indicou o sargento Valcir Moreschi, do esquadrão de Marau, como escrivão para atuar no caso. As primeiras oitivas foram efetuadas na cidade de Getúlio Vargas. Os policiais tem prazo de 40 dias prorrogáveis por 20 dias para concluir os trabalhos.

Após a troca de comando da BM de Marau, o sargento Moreschi passou a atuar mais diretamente com o setor administrativo do esquadrão, na sessão de patrimônio e logística dos 13 municípios que pertencem ao 3º Regimento. Ele esclarece que quaisquer especulações sobre seu remanejo para outra cidade não são procedentes. O sargento permanece em Marau, colaborando com o trabalho do efetivo local que em razão de pelo menos duas aposentadorias, aguarda pela chegada de novos policiais no município. De acordo com o Capitão Pagliarini, a expectativa é de que, após o encerramento de curso em andamento nas cidades de Porto Alegre, Montenegro e Osório, o efetivo de Marau possa substituir os militares reservistas.

Ouça entrevista no player de áudio

O Capitão comenta ainda que há o interesse por parte de alguns oficiais da reserva de retornar ao trabalho. A corporação de Marau aguarda aval do Governo do Estado para confirmar a atuação desses policiais no monitoramento do projeto Olho Vivo, que realiza a fiscalização por câmeras nas ruas da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais