Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Motivação para assassinato de quatro crianças em Alvorada seria vingança, diz delegado

por João Pedro Varal Tartari

Pai teria confessado motivação e forma como executou crime de maneira informal à polícia

Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Quatro crianças foram encontradas mortas na noite desta terça-feira, 13/12, no município de Alvorada, pertencente à Região Metropolitana de Porto Alegre. As vítimas eram irmãs: um menino de oito anos e três meninas – a mais velha de 11 anos de idade, e as mais jovens de seis e três anos. O principal suspeito de ter cometido o crime é o pai, David da Silva Lemos, de 28 anos. 

Ele foi preso por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 14/12. Segundo informações apuradas por GZH junto ao delegado plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Augusto Zenon, Lemos teria narrado informalmente como se deu o crime enquanto se dava sua prisão preventiva. 

“A motivação decorreu em razão de desavenças com a ex-companheira. Como forma de causar mal, vingança”, explicou o delegado, complementando que o suspeito ainda teria contado “que levava cada criança em separado para dentro da casa, que a criança entrava em estado de relaxamento, dormia, era asfixiada e então ele desferia os golpes de faca”. As vítimas teriam sido atingidas por cerca de dez golpes – exceção da mais jovem, que teria morrido por asfixia. 

O crime aconteceu na Rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini, em uma casa simples de madeira. Os jovens haviam sido deixados na casa para passar o final de semana na casa da avó paterna, onde vivia o pai – que teria se recusado a deixar os quatro retornarem para a casa da ex-companheira na segunda-feira, 12/12. A avó saíra para trabalhar na data e encontrou os netos já sem vida ao retornar para casa no final da tarde de terça. 

Conforme a polícia, David da Silva Lemos tinha antecedentes criminais e a ex-companheira já havia pedido uma medida protetiva contra ele. Os corpos das crianças seguem no Departamento Médico Legal e devem ser liberados durante a tarde desta quarta. 

Perícia

A Delegacia de Homicídios de Alvorada ainda aguarda laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmar se as crianças estavam inconscientes no momento em que foram mortas pelo pai. Dentro da casa em que os corpos foram encontrados, além da faca usada para cometer o crime, a polícia apreendeu vidros de remédio. 

Os medicamentos poderiam ter sido usados para sedar as crianças, o que iria de encontro a outra narração informal feita por David da Silva Lemos – de que teria usado um chá para dopar os próprios filhos. O laudo da necropsia vai apontar se eles ingeriram as substâncias. 

O crime teria acontecido no final da tarde de segunda-feira, 12/12. A apuração inicial descarta que tenha havido participação de outras pessoas no crime. O inquérito deve buscar entender se o assassinato foi premeditado. É previsto que familiares e testemunhas prestem depoimento nos próximos dias. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais