Investigação de briga entre policiais e civis em Lagoa Vermelha avança; servidores não foram afastados
Baixar ÁudioAté o momento, foram identificados três policiais diretamente envolvidos na ocorrência
Na sexta-feira, 11/10, completou um mês de uma briga envolvendo policiais militares de Lagoa Vermelha e pelo menos dois civis. Vídeos das agressões repercutiram em nível estadual e geraram uma investigação por parte da BM. O foco principal da investigação é a conduta dos policiais durante o atendimento da ocorrência. Os servidores não foram afastados de suas atividades operacionais.
Até o momento, foram identificados três policiais diretamente envolvidos no incidente. O responsável pela investigação, Capitão Simon, já ouviu diversas pessoas envolvidas, incluindo as vítimas, os policiais acusados e testemunhas. O inquérito segue agora para a fase de relato, após a coleta de novos vídeos, incluindo imagens do início do incidente.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o comandante do CRPO Nordeste, Coronel Becker, explicou que, como não houve interferências que prejudicassem o andamento das investigações, o afastamento total dos agentes não foi considerado necessário. A decisão sobre afastamentos será tomada após a análise completa dos fatos.
A investigação está em fase de relato e será encaminhada à Justiça Militar após o parecer final. O inquérito, com prazo inicial de 40 dias, poderá ser prorrogado por mais 20 dias, caso necessário.
Comentários