PF detém suspeito de crime de moeda falsa no Norte do RS
Notas falsas foram enviadas pelos Correios para Passo Fundo
Na tarde dessa sexta-feira, 13/09, a Polícia Federal deteve homem em flagrante por suspeita de envolvimento em circulação de cédulas falsas de real na Região Norte do Rio Grande do Sul. Os oficiais ainda teriam apreendido R$ 600,00 em notas falsificadas.
Segundo o relato oficial, os policiais federais teriam recebido informações de uma possível entrega de encomenda suspeita enviada por meio dos Correios para endereço no município de Passo Fundo/RS. "Realizaram diligências e identificaram o local, efetuando a abordagem no momento em que a correspondência foi entregue", descreve o texto.
Ainda segundo o boletim, o pacote foi aberto na presença do destinatário. Ele continha seis cédulas de R$ 100,00, com indícios de falsidade.
O destinatário da encomenda, de 20 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo. Ele foi indiciado pelo crime de moeda falsa e encaminhado ao Presídio Regional, onde fica à disposição da Justiça. A pena para o crime de moeda falsa é de três a doze anos de reclusão.
Comentários