Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Policia Civil investiga divulgação de lista com empresas e profissionais supostamente ligados a grupo político-partidário

Baixar Áudio por Camila Agostini

Pelo menos quatro ações cíveis são representadas por conta do caso

Foto: Arquivo pessoal

Pelo menos quatro ações cíveis são representadas em Marau por pessoas e empresas que se sentiram lesadas após compartilhamento de conteúdo que sugere ligação de empreendimentos a um dos candidatos em disputa pela presidência da República nas Eleições 2022, causando prejuízos a profissionais. A origem do conteúdo ainda é desconhecida.

O post sugere que os serviços e estabelecimentos relacionados não seriam "merecedores" do dinheiro da população por estarem vinculados a um grupo político-partidário, voltado a esquerda.

Nossa reportagem conversou com o delegado de Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, que acompanha o caso. "Peço que não compartilhem este tipo de conteúdo”, orienta o delegado. Segundo ele, a investigação trabalha para que os autores e demais pessoas que possam ter compartilhado a lista com o intuito de prejudicar os profissionais sejam identificados e responsabilizados.

De acordo com o delegado, as representações indicam crime de difamação. “O que mais vai pesar nestas questões são as ações indenizatórias”, destaca. O crime de difamação está previsto no artigo 139 do Código Penal e ocorre quando a reputação individual ou coletiva é ameaçada. Nestes casos, além da elaboração de um Boletim de Ocorrência é providenciado o ingresso judicial, com a representação de um advogado, para iniciar um processo criminal.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais