Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UPF emite novo comunicado sobre acontecimentos do dia 10 de maio

por Taliane Radaelli

Universidade reafirma que nenhum ato violento foi registrado na noite de quarta-feira

Foto: Divulgação/Universidade de Passo Fundo (UPF)

A Universidade de Passo Fundo emitiu nova nota de esclarecimento, onde reafirma que nenhum ato violento foi registrado na noite de quarta-feira, 10/05, nas dependências do campus. A instituição também reiterou que é “veementemente contra a disseminação de fake news e que vem tomando todas as providências cabíveis para esclarecimento dos fatos”.

Confira o comunicado na íntegra:

A Universidade de Passo Fundo esclarece que boatos infundados estão circulando nas redes sociais. A Instituição reafirma que não houve qualquer incidente violento nas dependências do campus. 

A Reitoria e a Fundação UPF abriram sindicância para apurar todos os fatos. Também foram feitos registros policiais para que o caso seja investigado. Da mesma forma, mensagens, vídeos e áudios com informações falsas que tenham alarmado e causado pânico indevido à comunidade acadêmica serão entregues às autoridades.

A Instituição informa que é veementemente contra a disseminação de fake news e que vem tomando todas as providências cabíveis para esclarecimento dos fatos. Por fim, ressaltamos que o Setor de Vigilância segue monitorando suas dependências, mantendo o compromisso com a segurança de todos. 

As atividades permanecem sendo desenvolvidas normalmente.”

Relembre o caso

Na noite da última quarta-feira, 10/05, uma série de comentários circularam em grupos de mensagens e redes sociais informando fatos violentos na Universidade de Passo Fundo. Chegaram a circular vídeos de um possível tiroteio que, na verdade, *não ocorreu.*

Na mesma noite, tanto a UPF quanto a Brigada Militar se pronunciara sobre o ocorrido. Confira abaixo a nota enviada pela Brigada Militar para a imprensa:

“Boa noite Senhores!

Na noite desta quarta-feira (10/5), às 19h50, no Campus da Universidade de Passo Fundo - UPF foi realizado atendimento de ocorrência para averiguar possível ataque a alunos e professores no prédio da Faculdade de Veterinária.

A Sala de Operações da Brigada Militar despachou uma guarnição para averiguação de indivíduo portando arma branca e ameaçando alunos no Hospital Veterinário da UPF.

No local foi realizado contato com o Pró Reitor, o qual relatou que na parte da tarde um indivíduo teria estado na Universidade, portando uma faca.

Segundo o Pró Reitor, seria ex-aluno e que seguranças teriam durante a parte da tarde retirado o mesmo das dependências do Campus, mas que não tinham acionado o 190 para atendimento da ocorrência.

Nenhuma das partes em contato com a guarnição policial optou por realizar registro, sendo realizado patrulhamento ostensivo e preventivo sem a localização do mesmo”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais